É muito divertido fazer parte deste prêmio. Todos os anos o Jornal Futura exibe uma edição especial sobre a valorização de boas práticas na educação pública brasileira. De todos os cantos do país surgem inscrições de gestores engajados na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Não importa o tamanho do desafio, a falta de recursos, as limitações. O que vale é o olhar sobre a matéria-prima. Com criatividade, coragem e entusiasmo eles fazem a diferença diariamente ao construir ao lado de estudantes e da comunidade um futuro mais justo e inovador. Nos meus tempos de escola lembro-me das feiras de ciências, das olimpíadas escolares, da fila para entrar na sala de aula, do hino nacional ao amanhecer, daquele cheiro de álcool do mimeógrafo, do frio na barriga antes das provas de química, dos beijos roubados nos corredores do terceiro andar do Instituto Social São José em Petrópolis-RJ, enfim… são tantas as boas lembranças que só me resta agradecer o acesso que tive a uma educação de qualidade. Acesso este que me faz pensar todos os dias no papel de um jornalista que trabalha em uma instituição onde o foco é a educação. Por isso, o meu foco é, sim, diariamente, fazer uma interface entre estas boas práticas educacionais e telespectadores e internautas. É como diz um anúncio que vi recentemente: dividir conhecimento é multiplicar oportunidades!

No link abaixo reportagem exibida no Jornal Nacional.

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/t/edicoes/v/premio-nacional-de-referencia-escolar-incentiva-melhorias-na-educacao/1688471/

leia+  http://www.futura.org.br

