Estou de férias. Passados alguns dias de queda na velocidade da rotina, aprecio sem moderação os prazeres do ócio. Viajei há pouco com a Sabrina para duas belas cidades sulamericanas: Buenos Aires e Colônia de Sacramento. Com roteiro regado a bons vinhos e temperado no sal grosso da carne portenha trouxe belas lembranças de nossos países vizinhos. Foi bom sentir a força da moeda brasileira em viagens internacionais. Os preços não estavam lá estas coisas, mas em geral bem abaixo da média por aqui. A facada doeu menos quando saímos para jantar e na hora do compra das bugigangas. Enquanto na capital argentina sentimos o ritmo vibrante de uma metrópole, na pequena Colônia, do outro lado do rio da Prata, já no Uruguai, um recanto que dá vontade de guardar no bolso. De um lado, a simpatia argentina – pra não dizer o contrário – do outro, uma cordialidade interiorana, de gente que há décadas observa a vida da mesma maneira, com os mesmos amigos e atrativos comunitários. La Bombonera foi uma parada especial. Como fã de futebol, não pude deixar de visitar o templo do maior clube argentino. Aos pés de Maradona no museu e colado no alambrado às margens do campo, senti de perto a atmosfera eloquente do Boca Juniors. A feirinha de San Telmo, o Porto Madero e uma bela caminhada pela rua Honduras são outras dicas de viagem. Recomendo alguns restaurantes aos amigos que desejam aproveitar uns dias em Santa Maria de los Buenos Aires:

1 – Dom Júlio. Fica no bairro Palermo Viejo. Ótima escolha para comer um ojo de bife. Você pode ainda desenhar no rótulo da garrafa de vinho escolhida e a mesma vai para uma das infinitas estantes que decoram o local.

2 – San Juanino. Localizado no centro da cidade é para uma passagem rápida. As empanadas de carne são especialidade da casa. O lugar parece uma taberna e vale à pena comer no subsolo.

3 – Gioia – Este é para gastar uns pesos a mais. Fica num belo hotel perto do centro. Para um jantar romântico é sucesso garantido. Tem um jardim belíssimo e o cardápio é genial. Vale dar uma olhada no menu do dia e ver se entrada, prato principal e sobremesa estão de acordo com o gosto do freguês.

Anúncios