Sábado fui ao Maracanãzinho assistir estas duas feras do tênis internacional. Abaixo na foto, Guga Kuerten sacando. Acima, André Agassi. Juntos os dois reviveram a final do Masters Series de Lisboa do ano 2000, quando o brasileiro sagrou-se campeão e assumiu a liderança do ranking mundial.

Valeu pela festa, que teve ainda Frejat nos vocais e Luciano Huck como MC. Da arquiba acompanhava cada ponto. No final, Guga venceu por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 7/6 com 7/5 no tie-break.

Ao receber as homenagens pelo jogo, o brasileiro se emocionou ao rever imagens da carreira no telão. Agassi não se conteve e mandou: “antigamente eu entrava em quadra para jogar com o Guga e já entrava em desvantagem porque ele era mais rápido e eu mais velho. Hoje, continuo em desvantagem porque continuo mais velho”.

Os dois sofreram ao final da carreira. O brasileiro às avessas com dores no quadril, enquanto o ex-namorado da Brooke Shields – aquela da Lagoa Azul – sofria à base de analgésicos para as costas. Acho que esta semana ambos devem estar de molho repensando estes jogos de exibição.

Viva o esporte!

Anúncios