Vejam dois trechos da edição especial do Jornal Futura de ontem em homenagem ao dia do estudante no Brasil. Tive o prazer de ancorar o jornal direto dos estúdios da Globosat na Barra da Tijuca. Conversei com colegas do jornalismo nacional como Beatriz Castro, falando da cidade de Palmares-PE; Liliana Junger, em Belo Horizonte; Daniela Assayag, de Manaus, Liara Nogueira, de Branquinha-AL e ainda meu colega Almeri Cezinho, aqui no Rio de Janeiro.

No estúdio comigo, a diretora Luciana Landrino, da escola João de Deus aqui da Penha Circular, bairro da Zona Norte do Rio.

 

 

Nos bastidores, Marcílio Brandão, cabra pernambucano radicado em terras cariocas no comando das operações do estúdio e ainda Luciana Ribeiro conduzindo a produção dos repórteres em campo. Minha querida candidata a funcionária mais popular da Globosat, Arlécia Duarte, ficou responsável pelas transmissões via satélite.

Um abraço especial a toda equipe do Futura, da FRM, aos colegas da GSat que colaboraram com o evento e, é claro, os estudantes brasileiros que, em solidariedade aos alunos de Pernambuco e Alagoas, proporcionaram um grande espetáculo de cidadania.

 

 

A edição completa do Jornal Futura especial do dia do estudante 2010 está disponível no YouTube. Basta procurar por JORNAL FUTURA 11 08 10 no campo de pesquisa.