Assunto de hoje: tendências de moda.

Bom, não sou e nunca fui especialista do mundo fashion. Confesso que peço sempre a opinião da minha mulher, Sabrina, na hora de comprar ou vestir alguma peça do vestuário. A tática dá certo, afinal, a digníssima conhece muito bem o assunto. No entanto,  em defesa própria, devo admitir que entendo um pouco sobre o que se chama de valor agregado de um produto.

Nesse sentido, entender a cadeia produtiva que leva uma camiseta da fábrica à vitrine de uma loja é um exercício que pode fazer muito bem à consciência e também ao planeta.

A origem de tudo o que consumimos está na  Natureza. Seja um copo d´água ou o minério usado na construção civil ou ainda aquele pedacinho de petróleo que existe na tela dos nossos telefones celulares. E para fabricar toda esse montante mercadológico que move a economia mundial são gastos recursos como água, energia, madeira…

Pois bem. Todos estão relacionados e quando compramos algo desnecessariamente, gastamos estes recursos da mesma maneira. São toneladas de embalagens plásticas que serviram para embrulhar as bugigangas. Toneladas de gás carbônico usadas no transporte de uma madeireira na Amazônia até o Shopping Center de São Paulo.

Tendência que não sai de moda: reduzir, reutilizar e reciclar!! Vejam itens feitos com o reaproveitamento de garrafas PET.

leia+ www.ondaazul.org.br

ECO FASHIONECOBAG