formula_1

É meus amigos, pelo visto, a Fórmula-1 nunca mais será a mesma. Como diria um velho colega dos bancos escolares: “vai dar m…”  e  o campeonato de 2010 pode marcar o fim ou, se preferirem, o início de uma nova Era no mundo do automobilismo.

A FIA – Federação Internacional de Automobilismo – pagou pra ver. E se deu mal. Com a decisão de estipular um teto orçamentário para investimentos das equipes e mudar as regras de pontuação do campeonato, ela comprou briga feia com as escuderias. Resultado: das 13 listadas na categoria, 8 se recusaram a fazer a inscrição para a edição do ano que vem. São elas: Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR.

E olha que o embate envolve, é claro, todo tipo de interesse político e econômico, o que diz respeito inclusive aos direitos de transmissão.

As cartas estão na mesa. O GP da Inglaterra é palco da próxima rodada de apostas. Façam as suas porque pode ser a última chance de ver equipes como Ferrari e McLaren correndo pela mais famosa categoria da velocidade no circuito de Silverstone..