Vejam a equipe de reportagem do Canal Futura em mais um trabalho no Rio de Janeiro. A produção foi montada para gravar um bate-papo com a educadora inglesa Anne Stevens – de blusa rosa, à direita  –  O material vai ser editado na semana que vem e, em breve, estará em uma nova edição do programa SALA DE NOTÍCIAS ENTREVISTA.

anne-stevens-0061

Em pouco mais de uma hora de muita descontração em um dos pontos mais bonitos do bairro de Santa Teresa, conversamos sobre educação à distância. Este modelo de ensino usa a tecnologia e novas abordagens entre professores e alunos para proporcionar o aprendizado além da sala de aula. TV, internet, rádio e telefones celulares são exemplos de meios de comunicação que podem ser utilizados no processo.

Do Reino Unido vem a mais antiga experiência nesta modalidade de ensino e Anne é especialista no tema. De  passagem pelo Rio para uma série de debates com veículos de comunicação, entre eles o Canal Futura, ela vai ministrar palestras e dividir seus conhecimentos adquiridos na Universidade Aberta de Londres e na rede de televisão britânica BBC.

Logo, coloco aqui no blog o vídeo dos bastidores da gravação e os horários do programa.