flâmulas

 

Zapeando os canais na TV da redação do FUTURA ontem à tarde estacionei no jogo Chelsea x Liverpool, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Jogo emocionante, que já estava no segundo tempo. Entre um café e outro, fechando texto para o Jornal Futura, observava a peleja. No final das contas, 4 x 4 e o time londrino seguiu adiante na competição.

Ao derrotado escrete do Liverpool restava o consolo nostálgico da data em que se realizou a partida. Há 20 anos, a Inglaterra era palco do que talvez foi a maior tragédia de seu futebol. No dia 15 de abril de 1989, Liverpool e Nottingham Forest se enfrentavam no estádio Hillsborough quando 96 torcedores morreram, vítimas da superlotação nas arquibancadas.

Em memória das famílias daqueles, como eu, apaixonados pelo futebol, fica a homenagem. Aos nossos “digníssimos” governantes que planejam a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e aos “bárbaros” integrantes de torcidas organizadas, o recado: estádio é local de lazer e diversão, onde o público comparece para um espetáculo esportivo. Só isso.

 

020417363-dp001

Anúncios