Fim de expediente e Alfredo resolve fazer aquele favorzinho ao chefe.

– Pode deixar, patrão, eu conheço tudo de computador. O que é que foi?

– Não consigo descarregar estas fotos da minha máquina. Vem essa mensagem de erro, responde o chefe do departamento.

– Xa comigs! Essa é mole. Vamos a minha mesa que lá eu te explico como se faz e o senhor, rapidinho, vai se transformar em um hacker das fotografias digitais.

– Ok, mas agora não posso. Grave as fotos no computador e apague o resto porque preciso da memória da máquina livre para emprestar a uma amiga.

– Sem problemas.

– Mas vê lá, hein? É muito importante este material.

 computador4

 

 

Final da estória: 121 fotos perdidas, uma noite em claro e Alfredo só contou ao chefe no dia seguinte.  A boa notícia?  Continua empregado.

 

E que fique bem claro: aconteceu com um amigo meu.